"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sexta-feira, 7 de maio de 2010

CORAL INFANTIL RECEBERÁ PAPA NO SANTUÁRIO DE FÁTIMA

As crianças serão as grandes protagonistas do acolhimento ao Papa ao Santuário de Fátima, no dia 12, à tarde. Ao chegar à pequena Capela do complexo, Bento XVI será recebido pelo coro infantil da Paróquia de Fátima, que entoará o hino oficial da visita papal, de autoria do compositor Pe. António Cartageno e intitulado “Bem-vindo, Santo Padre”.

Os pequenos cantores da “Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima” têm ensaiado intensamente, em clima de alegria e de grande entrega, entusiasmadas por terem tido suas vozes escolhidas para acolher o Santo Padre na Capelinha das Aparições.

Entrevistado pela Agência Ecclesia, Paulo Lameiro, maestro e responsável pela Schola, diz que recebeu o convite do Santuário de Fátima com grande alegria interior e enorme responsabilidade, pois acolher Bento XVI ali, aos pés de Nossa Senhora, na Capelinha, é um momento muito exigente do ponto de vista musical. “Vamos procurar receber em plenitude as bênçãos desta visita para que os nossos pastorzinhos de hoje e nossa música sejam estimulados pela inspiração Divina que nos alimenta” - explica.

Após o hino, o coro preparou quatro cânticos e breves respostas em latim, e uma das suas músicas preferidas das crianças: “Ó Virgem Maria, Rainha do acolhimento”, que será cantada no momento em que o Santo Padre estará a caminho da Igreja da Santíssima Trindade para celebrar as Vésperas.

A Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima se apresentou pela primeira vez em 20 de fevereiro de 2004, Festividade dos Beatos Francisco e Jacinta, e em seguida, na Peregrinação Nacional das Crianças, no dia 10 de junho daquele ano.

Desde aquela data, as crianças da Schola têm animado vários momentos culturais e litúrgicos dentro e fora do Santuário de Fátima, e em seu currículo, constam várias apresentações de prestígio na promoção de repertório musical litúrgico.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!