"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

terça-feira, 18 de maio de 2010

Evo se diz Católico, porém não pensa como o mesmo.

Nessa segunda-feira, o presidente da Bolívia Evo Morales em visita ao Vaticano, pediu ao Santo Padre que anule o celibato de padres e abra as portas do sacerdócio para mulheres.

O mais intrigante é que Evo, a pouco tempo se declarou "Católico". Bem será que essa sua declaração não tinha segundas intenções para fazer um "media" com o Papa?

Também é interessante o fato que Morales não mostrou suas ideias ao Papa nos 20 minutos de conversa, mas sim entregou uma carta, bem naquele estilo "só leia quando eu estiver bem longe".

Na sua primeira visita ao Vaticano Evo quis que suas ideias tivessem repercussão, coitado, mal sabe ele que falou um monte de besteiras, podemos até chamar de heresia.


Sem. Cesar da Rocha Pires

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!