"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Nustros Mártires/Nossos Martires

Español:

Nos alegramos que el estudio de la Causa de Declaración de Martirio de los Siervos de Dios Jaime Puig y 19 compañeros ha superado el exámen de los consultores teólogos de la Congregación de las Causas de los Santos en el congreso celebrado en Roma el pasado día 22 de este mes de junio, coincidiendo esta fecha con el 109 aniversario de la aprobación definitiva del Instituto. Queda ahora pendiente la ratificación de este resultado en la Asamblea Plenaria de los Sres. Cardenales y Prelados que se celebrará próximamente. Felicitamos de corazón al P. Blanquet, pues él ha sido clave para poder llegar a esta decisión ya que los trámites en busca de documentos y aclaraciones ha sido laborioso. Demos gracias a Dios. Una vez tengamos esta ratificación quedará ya listo para que se nos informe de la fecha y lugar de la Beatificación. Nos alegramos enormemente que hayan podido pasar todos.
Ojalá que el martirio de nuestros hermanos anime una vez más a todos a la fidelidad y al testimonio.

P. Lluís Picazo, sf


Português:

Estamos satisfeitos que o estudo da Causa de Declaração de martírio dos Servos de Deus Jaime Puig e 19 colegas de aprovação no exame da Comissão Teológica da Congregação para as Causas dos Santos na conferência em Roma último 22 dias o mês de junho, esta data coincide com o aniversário de 109 da aprovação final do Instituto. Ele está agora pendente da ratificação deste resultado na Assembleia Plenária dos Cardeais e Prelados, para realizar em breve. Parabenizamos coração Padre Blanquet, como ele tem sido fundamental para tomar esta decisão porque o processo em busca de documentos e esclarecimentos foi trabalhoso. Graças a Deus. Uma vez que temos esta ratificação estará pronto para nos informar o local e a data da beatificação. Estamos muito satisfeitos por ter sido capaz de passar todos.
Espero que o martírio de nossos irmãos mais uma vez, encorajamos todos a fidelidade e testemunho.

P. Lluís Picazo, sf

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!