"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O Pai-nosso



Louvada seja a Sagrada Família.

Caros Irmãos, o Evangelho de hoje é um dos evangelhos mais significativos e um dos mais bonitos. Primeiramente, Jesus nos fala sobre a maneira correta de rezar. Como diz no próprio evangelho muitos têm o costume de rezar difícil, usando de um vocabulário muito bonito, porém, para se falar com Deus isso não é necessário, porque Deus é nosso Pai, Deus é intimo de nós. Jesus nos ensina a oração do Pai-nosso, que é a oração mais bela, mais fácil e simples, porém a mais profunda e ecumênica, a mais viva e atual. O Pai-nosso, foi à única fórmula de oração que Jesus nos ensinou, contudo, é mais que uma fórmula para recitar, ela é um modo de vida para os filhos de Deus é um convite á entrega total á vontade do Pai, a fim de que o Seu reinado se manifeste plenamente em nós. O perdão também é fortemente citado por Jesus nesse Evangelho. Nós devemos aprender a perdoar para assim sermos perdoados, nos livrando assim do orgulho e da vingança para nos tornarmos pessoas melhores, sobre tudo cristãos verdadeiros.


Cesar da Rocha Pires

Um comentário:

Edvaldo Betioli Filho disse...

AD INFINITAM DEI GLORIAM

O Servo de Deus Albino Luciani dizia: Hoje em dia rezamos de uma forma errada. Logo que começamos, já pedimos. Não, devemos antes de tudo agradecer. Devemos voltar às orações pré-conciliares...

Bem, não foi nestas palavras, mas foi mais ou menos isso. E o Pai Nosso é expressão dessa beleza da oração. A Deus a nossa expressão de gratidão em primeiro lugar.
Antes de tudo, a glória seja dada ao Pai! Afina, É PRECISO QUE ELE REINE!

Saudações Cesar!

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!