"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Papa na Inglaterra: visita já está nos últimos preparativos


A visita que Bento XVI fará ao Reino Unido entre os dias 16 e 19 de setembro deste ano já está na fase dos últimos preparativos.

É isso que indica o coordenador da visita, padre Andrew Summersgill(foto), na última edição do boletim em áudio disponibilizado semanalmente no site oficial da visita e que traz melhores informações sobre o evento.

"Tivemos, recentemente, um encontro com um grupo do Vaticano para o planejamento final. Isso foi muito bom, pois eles conseguiram visitar a maioria dos lugares por onde Bento XVI passará. A fase final desse processo será realizada conjuntamente no final de agosto, para a certificação de que todos os detalhes estão em seu devido lugar", afirma padre Andrew.

O texto final do livreto do Missal também foi concluído nos últimos dias, o que possibilitará aos que participarem dos encontros com o Santo Padre o acompanhamento da visita. "Será também um complemento valioso para aqueles que celebrarão a visita em suas próprias paróquias, em casa, pela televisão ou via online. Uma vez todo o material reunido, foi logo enviado às impressoras e será distribuído durante as duas semanas que antecederão a visita", complementa o coordenador da visita papal.

Nos próximos dias, serão disponibilizadas mais informações sobre merchandising e souvenirs que estarão disponíveis para a visita do Papa, que também poderão ser adquiridos através do site oficial da visita, por meio de uma loja online.

Os diálogos com os coordenadores diocesanos, responsáveis pelos grupos que participarão dos encontros com o Papa, também vai muito bem, segundo o sacerdote: "Estamos em contato com as equipes de segurança e as diferentes autoridades locais a fim de nos certificarmos de que estamos disponibilizando a informação correta".

"É importante salientar que a pessoa deve fazer parte de um grupo para poder participar de alguma das Missas ou da Vigília de Oração, e as dioceses e paróquias locais tem todas as informações. Mas também é importante salientar que haverá outras oportunidades de as pessoas verem o Papa em pessoa. Quando o programa final for publicado, dentro de aproximadamente um mês, as pessoas poderão verificar as oportunidades de cumprimentar o Papa Bento enquanto ele estiver se deslocando, pois muitos dos percursos serão feitos de papamóvel precisamente para que o povo possa se reunir e cumprimentá-lo. Espero que tantas pessoas quanto for possível aproveitem esta oportunidade de dar as boas-vindas ao Papa Bento enquanto ele passa – isso seria ótimo", finaliza o sacerdote britânico.


Importância

Será a primeira visita que um Papa faz ao Reino Unido a convite do governo desde o cisma que fez surgir a Igreja Anglicana, em 1534. A visita de João Paulo II, realizada em 1982, foi de cunho apostólico, pois ele não foi recebido como chefe de estado. Desta vez, Bento XVI será recebido como tal e terá um encontro com a rainha da Inglaterra no palácio de Buckingham.

Assista vídeo em que o presidente da Conferência de Bispos Católicos da Inglaterra e País de Gales e Arcebispo de Westminster, Dom Vincent Nichols, fala sobre a importância histórica da visita de Bento XVI (em inglês)





Fonte: Canção Nova.com

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!