"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

domingo, 11 de julho de 2010

PAPA RECORDA SÃO BENTO DE NÚRCIA, PADROEIRO DA EUROPA

Após a oração mariana do Angelus, o Papa saudou em várias línguas os fiéis e peregrinos, reunidos no pátio interno da residência apostólica, em Castel Gandolfo.

Bento XVI sublinhou que a liturgia de hoje nos lembra que os cristãos devem ser fiéis às palavras e ao exemplo de Jesus, vivendo uma vida de amor a Deus e ao próximo. "Possa o Senhor nos dar misericórdia e coragem a fim que possamos sempre responder generosamente como bons samaritanos, às necessidades de todos aqueles que sofrem.

O Papa recordou o lema "ora et labora" de São Bento de Núrcia, um dos padroeiros da Europa, e fez votos de que o nosso trabalho e a nossa oração nos conduzam ao alegre encontro com Deus, que será a nossa recompensa no céu.

O pontífice saudou as Pequenas Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus que estão em Capítulo Geral. Bento XVI encorajou as religiosas a difundirem o amor e a devoção ao Coração de Cristo nos vários ambientes onde elas desempenham sua missão: educação, saúde, pastoral juvenil e familiar, junto dos migrantes e dos pobres.

A religiosa Alice Reginato estava presente em Castel Gandolfo junto com outras religiosas brasileiras Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus. Antes de iniciar a oração do Angelus ela foi entrevistada pelo colega Alberto Goroni.



Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!