"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Papua-Nova Guiné: Catecismo da Igreja Católica é traduzido ao pidgin


Projetos para traduzir a Bíblia e elaborar materiais para evangelizar

GOROKA, terça-feira, 28 de setembro de 2010 (ZENIT.org) - Os bispos de Papua-Nova Guiné aprovaram com alegria a tradução do Catecismo da Igreja Católica ao pidgin, idioma mais comum no país.

Um grupo de religiosos e teólogos liderados pelo bispo de Goroka, Dom Francesco Sarego, SVD, concluiu a obra, que está sendo publicada e impressa, informou a agência Fides.

Cada diocese de Papua recebeu 5 mil cópias, disponíveis para vender ao público pelo preço de 3 euros.

Os missionários e os fiéis também acolheram com alegria esta publicação, especialmente os catequistas, que estão muito contentes por ter este novo instrumento.

Além disso, é esperado que se realize, o mais rápido possível, uma tradução da Bíblia para o idioma pidgin, assim como de filmes didáticos e bíblicos, vidas de santos e documentários para as escolas.

Diante de um grande predomínio das denominações protestantes nos meios de comunicação, a comunidade católica recebe diversas petições para que se invista mais em evangelização por meio da imprensa, rádio, televisão, filmes, DVD e CD, assim como na formação de equipes profissional e espiritualmente preparadas para este tipo de apostolado.

Papua-Nova Guiné é um país da Oceania formado por um grupo de ilhas, incluindo a metade da ilha de Nova Guiné, entre o Mar de Coral e o leste da Indonésia.

Em 2008, tinha quase 6 milhões de habitantes, dos quais os católicos, a mais numerosa confissão do país, representavam 27% da população.

Na proporção, também são diversas as denominações surgidas da Reforma protestante e os anglicanos, assim como os seguidores de crenças indígenas.

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!