"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sábado, 30 de outubro de 2010

A amizade é importante?



*Cesar da Rocha Pires


Amizade é uma palavra que não vejo sentido algum se não for acompanhada de ações, de atos e fatos. Mas o que é amizade? Você pode dizer que amizade é um laço que liga uma pessoa à outra e varias definições que saem da boca pra fora.

Certa vez ouvi uma mãe falar para seu filho: “brincou muito com seus amiguinhos?”. E isso me fez pensar nesses “amiguinhos”. As pessoas quase sempre confundem um colega de escola, faculdade ou trabalho, com a palavra AMIGO. Amigo não é simplesmente alguém que conversamos no corredor e pronto, amigo é alguém especial que você pode contar nas horas de tempestade, alguém que não vai lavar as mãos para seus problemas, muito pelo contrario vai arregaçar as mangas para te ajudar a superar o problema. Amigo é aquele que te faz sorrir naqueles momentos que palavra ALEGRIA está extinta do seu vocabulário. Amigo é aquele que te ama mesmo que você seja turrão e chato.

Já que no parágrafo acima citei o AMOR do amigo, gostaria de aprofundar-me um pouco mais nesse amor amigável. Grande parte da sociedade vê a verdadeira amizade com certo pré-conceito, um exemplo clássico e a amizade entre pessoas do mesmo sexo. Novamente chamo atenção, não estou falando do “coleguismo” mas sim da verdadeira amizade.

A amizade é dom de Deus, porque através dela é que Deus se manifesta. Veio agora a minha cabeça uma bela música do meu amigo Marcio Cruz, chamada “Anjo Amigo”. O amigo é esse “anjo” protetor, é aquele que está presente em todos os momentos, sejam os maus ou os bons. E fácil estar nos momentos bons, nos momentos de fartura, mas quero ver quando vem o momento de tormenta o momento que o chão se abre entre as pernas, ai só os verdadeiros ou o verdadeiro amigo ficará ao nosso lado. Deus é esse amigo que nunca nos abandona, e através dele temos os verdadeiros amigos que nos amam e nos acolhem.

E respondendo ao titulo do artigo: SIM a amizade é importante, por isso conserve suas amizades, não deixe que o tempo e a inveja coroam esse dom de Deus, esse “Dom Valioso”.

Qualquer vocação vem acompanhada da amizade, os momentos de crise são amparados pela amizade.

Não sei o que seria do mundo sem amizade!


*Seminarista da Congregação Filhos da Sagrada Família Jesus, Maria e José e estudante do Curso de Filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Seu lema é: “Iunctio in Christo, Felix Vita” (União em Cristo, Vida Feliz). www.cesarjhs.blogspot.com


2 comentários:

Tayane disse...

Adorei seu texto!

busquesantidade disse...

A paz de Jesus! Espero que venha a ser um santo sacerdote.
Escrevi sobre isto: Amigo a gente não faz a gente reconhece. Penso como voce.
Forte abraço fraterno. Lourdes Dias.

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!