"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Brasil: cardeal considera positivo tema do aborto entrar no debate da campanha

“Ou a vida humana é tão desprezível que não merece consideração?”, questiona D. Odilo

SÃO PAULO, sexta-feira, 8 de outubro de 2010 (ZENIT.org) – O arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer (foto), considera positiva a entrada da questão do aborto no debate da campanha eleitoral para presidência do Brasil.

Mas o arcebispo recordou que há outros temas que devem ser levados em consideração na escolha dos candidatos. Dom Odilo falou durante entrevista coletiva concedida em São Paulo nessa quinta-feira, no contexto da Semana Nacional da Vida e do Dia do Nascituro (8 de outubro).

Segundo refere o portal da arquidiocese de São Paulo, o cardeal afirmou que os candidatos à presidência – Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) – devem apresentar com clareza seu posicionamento em relação ao aborto.

E também apresentar sua posição sobre “tantos outros temas que também interessam os leitores. Ou a vida humana é tão desprezível que não merece consideração?", questionou.

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!