"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Urgente! Papa Bento XVI se pronunciou aos católicos do Brasil‏

Como líder da Igreja Católica no mundo, Bento XVI sabe da polêmica em nosso País sobre temas como aborto e eutanásia, que são debatidos politicamente.

Pois bem meu irmão, o Papa foi claro e enfático ao afirmar que nós, como católicos e seguidores dos Ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, precisamos sim nos posicionar contra quaisquer ações que vão contra os dogmas da Igreja.

O Santo Padre nos instiga a lutar contra ameaças que rondam nossas famílias, como as propostas contidas no Plano Nacional dos Direitos Humanos – 3 (PNDH-3).

Como você deve saber, o PNDH-3 quer legalizar o aborto e a prostituição, o “casamento” homossexual, tolher nossa liberdade religiosa, etc...

Em um trecho de seu pronunciamento, Bento XVI afirma que “política e fé se tocam”, quando o Estado começa a interferir em assuntos sagrados, como o direto à vida humana.

Carissimo, o Papa ficou do lado dos Bispos brasileiros que corajosos, tomaram partido contra algumas facções políticas que levantam a bandeira da matança de bebês inocentes.

O Papa aconselha: “Quando, porém, os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas (cf. GS, 76).

E nós? Estamos imitando Nosso Redentor?

Sei que você não ficará neutro e nem indiferente a esta mensagem do Papa. Ela foi especialmente dirigida e você e a mim.



Fonte: Associação Apostolado Coração de Jesus

2 comentários:

Sinais no Mundo... disse...

Boas...

Convido-vos a visitar Santa Maria de Scala Coeli.

Adriane disse...

Olá,

Meu nome é Adriane e também sou finalista do Prêmio Top Blog, na categoria de SUSTENTABILIDADE. Se quiser dar uma olhadinha no meu blog, segue o link:

www.cpeaunesp.org

Se quiser, pode votar também! XD
Obrigada, e boa sorte!

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!