"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

domingo, 5 de dezembro de 2010

Árvore de Natal gigante é instalada no Vaticano

Uma árvore de Natal de 34 m de altura, 94 anos de idade e 5 t foi colocada nesta sexta-feira na praça de São Pedro do Vaticano, onde permanecerá junto ao tradicional Portal de Belém durante as festas do Natal.

A árvore procede da localidade de Luson, um pequeno povoado da província de Bolzano, capital da região italiana do Alto Adige (sub Tirol) de língua alemã.

Funcionários do Vaticano começaram a enfeitá-la com 3 mil bolas douradas e prateadas, assim como 1,5 mil lâmpadas amarelas e brancas, as cores da Santa Sé. A iluminação da árvore será acesa no dia 17 de dezembro, em cerimônia que será presidida pelo cardeal Giovanni Lajolo, governador da Cidade do Vaticano.


O Vaticano já entrou no período natalino com o começo das obras de construção de um espetacular presépio, que desde a decisão de João Paulo II em 1982 toma conta todos os anos a Praça de São Pedro no Natal.

Uma equipe de trabalhadores monta desde meados de novembro a estrutura do presépio, onde serão colocadas as principais figuras presentes no nascimento de Jesus.


Fonte: EFE - Agência EFE

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!