"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Papa nomeia bispos para o Brasil (Fotos dos 3 nomeados)


Na diocese de Joaçaba e nas arquidioceses de Porto Alegre e São Luís

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 (ZENIT.org) – Segundo informou a Santa Sé nesta quarta-feira, Bento XVI fez três nomeações de bispos no Brasil.

O Papa nomeou Dom Mário Marquez, O.F.M. Cap.,(1ªfoto) até o momento auxiliar de Vitória (Espírito Santo), como bispo de Joaçaba (Santa Catarina). Dom Mário nasceu em Joaçaba, em 1952. Foi ordenado padre em 1980. Atuou como Cura da Catedral Militar do Brasil, em Brasília, de 1996 a 2006, ano em que foi nomeado bispo, seguindo para Vitória.

O pontífice nomeou ainda um novo bispo auxiliar para a arquidiocese de Porto Alegre. Trata-se do padre Agenor Girardi, M.S.C.,(2ªfoto) nascido em Orleans, em 1952. Foi ordenado padre em 1982. Atualmente, era pároco na diocese de Palmas-Francisco Beltrão.

Bento XVI nomeou também um novo bispo auxiliar para a arquidiocese de São Luís do Maranhão. É o padre José Carlos Chacorowski, C.M.,(3ªfoto) nascido em Curitiba, em 1956. Ordenado padre em 1956, atualmente era diretor das Filhas da Caridade da Província do Amazonas, na arquidiocese de Belém.





Fonte: zenit.org

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!