"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Recomendo: O Testemunho - A História Secreta do Papa João Paulo II

Você sabia que João Paulo II sofreu uma segunda tentativa de assassinato, que foi mantida em segredo? Em sua visita ao santuário de Fátima, em 1982, o papa polonês foi esfaqueado por Juan Fernandez Krohn, um sacerdote espanhol perturbado. O padre foi preso e cumpriu sentença numa prisão portuguesa, antes de ser expulso.

"O Testemunho" começa com o badalar dos sinos da Basilica de São Pedro, a praça cheia de pessoas emocionadas que prestam a última homenagem a um dos papas mais amados da história da cristandade. Seu corpo é carregado entre a multidão de fiéis que levam faixas onde se lê "Santo Subito". O documentário reconstrói a trajetória de Karol Wojtyla desde menino, no pequeno apartamento em Wadowice, onde morou com os pais e irmãos, até o dia de seu enterro, em Roma.

É a história da vida do Papa João Paulo II, contada através dos olhos do Cardeal Stanislaw Dziwisz, seu secretário pessoal, e amigo, por quase 40 anos; 12 em Cracóvia e 27 em Roma. O filme apresenta material de arquivo, recriações dramáticas, além do depoimento de Dziwisz, que enriquece o relato com detalhes pessoais. Através dele sabemos que o Papa era indiferente à comida e tinha preferência por café e doces. Seus amigos da Polonia gostavam de lhe enviar bolo de sementes de papoula na época do Natal. O documentário emociona sobretudo pelo registro de uma vida que seguiu de perto os passos de Cristo, exercitando o amor ao próximo e vivendo as virtudes de maneira heróica.




Curiosidade:
* O Cardeal Dziwisz não gostava de dar entrevistas e era chamado "O Silencioso". Depois de ser convencido a participar deste documentário, gravou 30 hora de depoimento.

* As filmagens foram feitas no Vaticano, Polonia, Itália, Alemanha e Portugal.

* Mais informações no site: http://www.testimonyfilm.com/Testimonyfilm/0,94490.html


Fonte: By Star Filmes

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!