"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Apresentação do Brasão do blog


O elemento superior "PX" é um antigo símbolo do cristianismo, formado pela sobreposição de "Chi” e "Rho", as duas primeiras letras de Cristo.

O monograma que se encontra dentro do escudo (JHS) é um símbolo muito utilizado pela Companhia de Jesus, porém o design desse símbolo foi de autoria de Cesar da Rocha Pires. Significa "Iesus Hominum Salvator", que traduzindo fica: Jesus Salvador dos homens (e não como às vezes se traduz: Jesus homem salvador).

A Cruz à esquerda simboliza a Férula Papal, ou seja, sinal que cremos na Infalibilidade Papal.
O Báculo à direita simboliza o pastoreio de Cristo, nosso Bom Pastor.

Um comentário:

Comunidade Santa Rita, Tatuquara disse...

Parabens pelo Blog, muita matéria interessante nele, estou pesquisando sobre Leitorato e acolitato e até que cheguei a ele por uma foto de Dom João Seneme que será o nosso presidente amanhã, continue e sucessos, o nosso blog tbm vai ficar bom assim como o teu rsrs, espie, www.santanasantarita.blogspot.com

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!