"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Comissão julga "inexplicável" cura atribuída a João Paulo II

A beatificação de João Paulo II pode estar perto. Uma comissão médica consultada pelo Vaticano julgou "inexplicável" a cura de uma religiosa francesa que sofria de Parkinson, contudo o Vaticano ainda não se pronunciou a respeito.

O passo seguinte poderá ser a confirmação do milagre pela comissão plenária dos cardeais que compõem a Congregação das Causas dos Santos, cujos membros deverão se reunir ainda neste mês de janeiro. Logo depois, caberá ao Papa Bento XVI assinar o decreto de reconhecimento do milagre e anunciar a beatificação.

O processo de canonização do papa polonês teve início em 2005, apenas três meses depois de sua morte, em vez dos cinco anos previstos para abertura de um processo de beatificação. Em junho do mesmo ano, a religiosa viu-se totalmente curada, quando o Vaticano entregou o caso à comissão para avaliar o caso.

Em 19 de dezembro de 2009, Bento XVI aprovou as virtudes heroicas de João Paulo II, o primeiro passo para a beatificação e, depois, para a canonização. Tanto num caso como no outro, há a necessidade de comprovação de um milagre atribuído à intercessão do beato ou santo.

Fonte: Canção Nova, com Rádio Vaticano.

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!