"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PAPA NOMEIA O DIRETOR DA AUTORIDADE DE INFORMAÇÃO FINANCEIRA DO VATICANO

O Papa Bento XVI nomeou ontem o Cardeal Attilio Nicora, como Presidente do Conselho Diretor da Autoridade de Informação Financeira (AIF) criada pelo Santo Padre no último dia 30 de dezembro para prevenir atividades econômicas ilegais no Vaticano. O Cardeal Nicora é atualmente o Presidente da Administração do Patrimônio da Sé Apostólica, APSA.

O Papa Bento XVI também nomeou ontem quatro membros do Conselho Diretor da Autoridade de Informação Financeira: o professor Claudio Bianchi, ex-catedrático de Contabilidade da Universidade Sapienza de Roma (Itália); o advogado Marcello Condemi, professor associado de Direito da Economia na Universidade G. Marconi de Roma; professor Giuseppe Dalla Torre, Reitor Magnífico da Universidade LUMSA (Roma, Itália) e Cesare Testa, Ex-presidente do Instituto Central de sustento do Clero.

No último 30 de dezembro o Papa Bento XVI criou a Autoridade de Informação Financeira (AIF) para prevenir qualquer tipo de atividade ilegal monetária no Vaticano e recordou que a Santa Sé sempre esteve comprometida na tarefa de lutar contra qualquer tipo de fraude econômica.

No Motu Proprio de criação desta entidade, o Santo Padre estabelece que a Autoridade de Informação Financeira deve exercer suas funções em sintonia com os dicastérios da Cúria Romana e com todos os organismos e entidades relacionadas à atividade financeira no Vaticano. (SP)

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!