"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bento XVI aceita renúncia de Bispo Auxiliar de Brasília

O Papa Bento XVI aceitou a renúncia do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Brasília, Dom Francisco de Paula Victor, que apresentou seu pedido em função do limite de idade (75 anos), em conformidade com os cânones 411 e 401, parágrafo 1, do Código de Direito Canônico.

Dom Francisco é natural de Paraisópolis (MG) e, além dos estudos eclesiásticos, também é formado em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi ordenado sacerdote em 1990 e, em 1996, nomeado bispo auxiliar de Brasília, recebendo a sagração episcopal em 26 de outubro do mesmo ano.



Fonte: Canção Nova

Um comentário:

Daniel Mendes Alvim Lepesqueur disse...

OLá , meu nome é Daniel , e venho lhe apresentar meu blog http://minhavidaecristo.blogspot.com
Deus abençoe!

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!