"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Criança quebra protocolo durante audiência e ganha bênção do papa

Criança foi recebida pelo pontífice com um sorriso durante cerimônia nesta quarta-feira.

Vaticano - Um brasileiro de 6 anos quebrou o protocolo durante a cerimônia realizada na Cidade do Vaticano, nesta quarta-feira, e recebeu em troca um sorriso do papa Bento XVI. A criança, segundo testemunhas, se apresentou diante do pontífice quando eram anunciadas as delegações de peregrinos de língua portuguesa presentes na sala Paulo VI.

Antes de lhe dar a benção, Bento XVI ainda trocou algumas palavras com o menino. A cena provocou risos e aplausos dos peregrinos, que viram quando o monsenhor Georg Gaenswein, secretário do papa, percebeu a movimentação e, com um gesto discreto para as forças de segurança, permitiu que ele fosse até Bento XVI. Cerca de três mil pessoas participavam da audiência semanal.


Fotos:

Fonte: DN Globo/Portal Terra/G1

Um comentário:

Edvaldo Betioli Filho disse...

Que garotinho de sorte! Virei seu fã! Rs
Boa cobertura, Cesar!
Abraços e a todos os leitores do blog Católico com Muito Orgulho, indico o Blog Diálogo Vivo:
www.dialogo-vivo.blogspot.com

Obrigado!

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!