"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Papa aceita pedido de renúncia do Patriarca libanês

Bento XVI acedeu ao pedido de renúncia feito pelo cardeal libanês Nasrallah Pierre Sfeir, Patriarca de Antioquia dos Maronitas.

Segundo a Rádio Vaticano, o Papa enviou uma carta ao líder cessante da Igreja Católica no Líbano, onde elogia os seus 60 anos de sacerdócio, “prova de fidelidade e de amor a Jesus”, e os quase 50 anos de episcopado, num país tantas vezes marcado pela dificuldade.

“Começaste este nobre ministério de Patriarca de Antioquia dos maronitas no tumulto da guerra que ensanguentou o Libano durante demasiados anos” escreveu Bento XVI, para quem o cardeal Nasrallah Pierre Sfeir, munido de um “ardente desejo de paz”, tudo fez para guiar e confortar os seus fiéis, muitos deles forçados a emigrar.

“Finalmente” – conclui o Papa – “a paz voltou, sempre frágil, mas ainda presente”.

A Igreja Maronita é uma Igreja particular sui juris católica, do rito oriental, em plena comunhão com a Santa Sé, ou seja, que reconhece a autoridade do Papa, líder máximo da Igreja Católica.

O cardeal Nasrallah Pierre Sfeir, que no próximo dia 15 de Maio completa 91 anos, ocupava o cargo de Patriarca do Líbano desde Abril de 1986.

Fonte: Ecclesia

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!