"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PAPA PEDE INCENTIVO A VOCAÇÕES RELIGIOSAS E SACERDOTAIS

O papa Bento XVI ressaltou hoje a importância de incentivar pessoas a seguir o "chamado à vida sacerdotal".

De acordo com o Pontífice, é necessário formar sacerdotes porque "os homens terão sempre a necessidade de Deus, mesmo na época do domínio técnico do mundo e da globalização".

"Especialmente nessa nossa época, na qual a voz do Senhor parece sufocada por outras vozes, e a proposta de segui-lo doando a própria vida parece muito difícil, toda comunidade cristã, todo fiel, deve assumir, com sensibilidade, a tarefa de promover as vocações", disse o Papa, em sua mensagem para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, celebrado em 15 de maio.

"É importante encorajar e sustentar quem mostra claros sinais ao chamado à vida sacerdotal e à consagração religiosa, porque sentem o calor de toda a comunidade ao dizer 'sim' a Deus e à Igreja", explicou Bento XVI no texto, divulgado pela Santa Sé e pela Rádio Vaticana nesta quinta-feira.


Fonte: ANSA

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!