"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vaticano anuncia três novas canonizações

O sacerdote italiano Luigi Guanella(primeira foto), o fundador dos missionários xaverianos Guido Maria Conforti(segunda foto) e a religiosa espanhola Bonifacia Rodríguez de Castro(terceira foto) serão proclamados santos em breve, segundo anunciou hoje o Vaticano.

Em 21 de fevereiro, será realizado um consistório ordinário público, que decidirá as datas para as canonizações.

Guanella, beatificado em 1964, nasceu em Fraciscio di Campodolcino, na região de Lombardia, norte da Itália, no ano de 1842. Aos 24 anos de idade, foi ordenado sacerdote.

Em 1881, fundou os Servos da Caridade e as Filhas de Santa Maria da Providência, que logo se difundiram na Itália, América, Ásia e África. Por sua vez, Guido Maria Conforti nasceu em 1865, em Parma, no norte da Itália, mas por problemas de saúde não pode dirigir os negócios agrícolas da família, como queria seu pai, nem empreender uma vida como missionário.

Diante disso, abriu uma casa para formar jovens missionários e fundou a Pia Sociedade Xaveriana.

Em 1902, Conforti tornou-se arcebispo de Ravenna, posto que deixou dois anos depois pelo agravamento de seu estado de saúde. Quando seu quadro sofreu melhora, o Papa Pio X o enviou como bispo a Parma.

Dirigiu a diocese, da qual já havia sido vigário geral durante 25 anos, realizando cinco visitas pastorais as suas 300 paróquias. Conforti morreu em 1937 e foi beatificado em 1966.

Já Bonifácia Rodríguez Castro, que nasceu em 1837 em Salamanca, é uma das fundadora da Congregação das Servas de São José.



Fonte: ANSA

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!