"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vaticano divulga detalhes sobre a beatificação de João Paulo II

O Escritório de Imprensa da Santa Sé divulgou hoje um comunicado no qual detalha os cinco momentos nos quais se desenvolverá a beatificação do Papa João Paulo II o próximo 1º de maio em Roma, e reiterou que para assistir não é necessário adquirir entrada alguma.

O texto assinala que o primeiro momento é a vigília de preparação no dia 30 de abril a ser realizada a partir das 8:30 p.m. (hora local) no Circo Máximo de Roma.

Esta vigília será presidida pelo Cardeal Agostino Vallini, Vigário do Santo Padre para a diocese de Roma. Ao evento, "o Papa Bento XVI se unirá a espiritualmente por meio de uma conexão em vídeo".

O segundo momento é a cerimônia de beatificação que se será celebrada no domingo 1º de maio na Praça de São Pedro em Roma, e vai ser presidida pelo Papa Bento XVI.

O comunicado reitera o já anunciado em distintas oportunidades sobre o fato que "para participar não é preciso entradas, mas os agentes de Segurança Pública cuidarão do acesso à praça e às zonas adjacentes".

Nesta linha, a Prefeitura da Casa Pontifícia deu ao conhecimento público outro comunicado no qual ratifica que para a beatificação e para as audiências com o Papa não é necessário adquirir entradas.

Esta precisão é feita ante "o oferecimento indevido, sobre tudo por Internet, de assistência e venda de bilhetes para audiências e cerimônias pontifícias, em particular a beatificação do Servo de Deus João Paulo II".

Este comunicado precisa ademais que quando a Prefeitura da Casa Pontifícia entrega entradas para cerimônias pontifícias ou audiências gerais, estes "são sempre gratuitos e nenhuma pessoa física ou entidade pode pretender pagamento algum".

Sobre o terceiro momento da beatificação, o comunicado do Escritório de Imprensa da Santa Sé indica que todos os fiéis "poderão venerar os restos do novo Beato no próprio domingo 1º de maio, uma vez que termine a cerimônia de beatificação. Os restos ficarão expostos até que se esgote o fluxo de fiéis que desejem venerá-los, diante do altar da Confissão".

O quarto momento é a Missa de ação de graças pela beatificação, que está programada para a segunda-feira 2 de maio às 10:30 a.m. na Praça de São Pedro. Esta Eucaristia será presidida pelo Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de estado Vaticano.

O quinto momento se relaciona com a sepultura dos restos de João Paulo II. Esta será realizada na Basílica de São Pedro, na Capela de São Sebastião e se realizará de forma privada.



Fonte ACI

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!