"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

domingo, 17 de abril de 2011

"Longa vida ao Papa". Parabéns Bento XVI

Ontem foi um dia festivo e alegre para nós Católicos Apostólicos Romanos, pois nosso Pastor Bento XVI, completa 84 anos de vida. Sua Santidade nasceu em 16 de abril de 1927 em Marktl am Inn na Alemanha em um Sábado Santo e Batizado no dia seguinte, ou seja, em um Domingo de Páscoa.

Filho de Joseph e Maria Ratzinger. Foi ordenado sacerdote junto com o irmão Georg em 1951. Foi uma peça importante ao Sagrado Concílio Ecumênico Vaticano II (1962 - 1965 ) assistiu como peritus. Sua Santidade foi nomeado Arcebispo de Munique e Freising em 1977 pelo Venerável Paulo VI, no Consistório de 1977 foi elevado á Dignidade Cardinalícia, com o título de Santa Maria Consolata em Tiburtino.

Em 1981 o Saudoso João Paulo II, chamou o então Cardeal Ratzinger para ser Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, cargo que exerceu até Sua Eleição como Pontifíce Máximo em 19 de abril de 2005.
Fonte: Regina Coeli

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!