"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sábado, 9 de abril de 2011

Papa Bento XVI afirma estar "consternado"

Bento XVI enviou mensagem de solidariedade às famílias das vítimas no Rio e se disse "consternado"


Rio de Janeiro. O Papa Bento XVI se disse "desolado", ontem, em uma mensagem de solidariedade às famílias dos doze estudantes mortos e a toda a população traumatizada por esta tragédia, informou o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.


No texto, Bento XVI se declara "profundamente consternado" com o ataque contra "crianças indefesas" e convoca a população da cidade a repudiar a violência e a construir uma sociedade "fundada sobre a justiça e o respeito pelas pessoas".


O papa também pede que a esperança faça prevalecer "o perdão e o amor sobre o ódio e a vingança" e abençoa as vítimas. O pontífice também fez votos pela rápida recuperação dos feridos.


Fonte: diariodonordeste.globo.com

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!