"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bento XVI nomeia bispos auxiliares de São Paulo e Vitória

O papa Bento XVI nomeou o Padre Júlio Endi Akamine bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo (SP), e Padre José Aparecido Hergesse bispo auxiliar da arquidiocese de Vitória (ES).


Pe. Júlio Endi Akamine (foto), nasceu em 20 de novembro de 1962 na cidade de Garça (SP) e fez seus estudos de filosofia na Universidade Católica do Paraná, em Curitiba, e teologia no Studium Theologicum, na mesma cidade.

Foi ordenado padre em 4 de julho de 1988 e, posteriormente, fez mestrado e doutorado em Teologia Sistemática pela Universidade Gregoriana, em Roma.



Seu cargo atual é de Provincial da Província São Paulo Apostolo, da Sociedade do Apostolado Católico.

Já Pe. José Aparecido Hergesse nasceu em 15 de julho de 1957 em Paranapanema (SP) e ingressou na Ordem dos Clérigos Regulares em 1983.

Hergesse estudou na Faculdade de Filosofia "Mosteiro de São Bento", em São Paulo, e cursou teologia na Universidade Pontifícia Gregoriana, em Roma.

Em 26 de janeiro de 1985 foi ordenado sacerdote e em seguida formou-se pela Pontifícia Faculdade Teológica "Nossa Senhora da Assunção" e em Teologia Bíblica na Universidade Pontifícia Gregoriana.

Desde 2010 é conselheiro-geral e presidente da Família e Comunidade Vida e Secular Chieti e procurador-geral da Ordem dos Clérigos Regulares da Santa Sé.








Fonte: EFE - Agência EFE

Um comentário:

Edvaldo Betioli Filho disse...

Caro Cesar,
agradecemos por seu digníssimo blog noticiar esta nomeação episcopal tão importante e engrandecedora para nós, família palotina!

Continue promovendo o santo apostolado através da Internet, para que Cristo reine em todos os lugares!

Sucesso ao seu blog e perseverança em sua vocação!

Em Cristo, Maria e Pallotti,

Fr. Edvaldo Betioli Filho, SAC

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!