"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dom Dimas Lara Barbosa é o novo arcebispo de Campo Grande

O papa Bento XVI anunciou nesta quarta-feira (4) a nomeação do secretário geral da CNBB e bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Dimas Lara Barbosa, novo arcebispo da arquidiocese de Campo Grande. Ele sucederá a dom Vitório Pavanello, 75 anos, que teve seu pedido de renúncia aceito pelo papa por causa da idade, conforme código canônico. Ainda não foi marcada a data posse.


Em comunicado da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa, fala da expectativa. “Sei que terei muito que aprender com cada um. Não conheço a realidade da Arquidiocese, embora tenha tido a oportunidade de participar de alguns eventos, desde os tempos em que era assessor da CNBB. No entanto, sei que o Espírito de Deus não me faltará com sua divina graça”, diz.

A nomeação episcopal foi no dia 11 de junho de 2003, sendo ordenado no dia 2 de agosto de 2003 em Boa Esperança. É bispo titular de "Megalopolis in Proconsulari". Também foi membro delegado pela CNBB da Quinta Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e Caribenho (2007). Na 45ª Assembleia Geral da CNBB, ocorrida em Itaici, Indaiatuba, entre 1 e 9 de maio de 2007, foi eleito secretário-geral da CNBB.





Fonte: capitalnews

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!