"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

domingo, 12 de junho de 2011

"A Igreja de todos os povos, católica, desde o início"





Pentecostes é um novo Sinai, o dom de um novo pacto em que a aliança com Israel é estendido a todos os povos da Terra, assim a Igreja Católica é a primeira vez, sua universalidade não é o resultado da inclusão após das diferentes comunidades. Disse o Papa na Missa da Solenidade de Pentecostes, celebrada esta manhã na Basílica de São Pedro.

"Desde o primeiro momento, de fato, o Espírito Santo criou, como a Igreja de todos os povos, que abraça o mundo inteiro, transcendendo as fronteiras de raça, classe, nação, rompe todas as barreiras e une as pessoas na profissão de Deus Trino".

Um comentário:

Francisco Araújo Netto disse...

Excelente mensagem, gostei...

Att.,
Profº Francisco Netto.

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!