"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

domingo, 21 de agosto de 2011

Nossa Senhora Rainha

Caríssimos, hoje recordamos Nossa Senhora Rainha. Tal memória foi instituída pelo querido Papa Pio XII.

O Evangelho de São Lucas nos relata o grande sim vocacional de Maria, Ecce ancilla Domini, Eis a serva do Senhor! O simples SIM de Maria mudaria todo o curso da humanidade, e Ela tinha consciência disso. O chamado que Deus fez a Maria é o exemplo da semente da vocação plantada por Deus em nossos corações, semente que devemos cuidar com todo carinho e é claro; aceita-la de forma digna e generosa.

Nossa devoção por Maria deve ser grande, porém às vezes colocamos Maria em um local que ela não quer estar: No lugar de Jesus. “Fazei o que Ele vos disser”, Maria intercede por nós, entregando-nos nas mãos de seu Filho Jesus.

Na Sagrada Família de Nazaré, Maria é Aquela que dá o apoio, disponibiliza o amor incondicional pela sua família, fazendo assim dela um verdadeiro Lar. São José Manyanet nos diz que devemos visitar todos os dias a Sagrada Família, ou seja, mergulhar na espiritualidade nazarena, ter uma Desidéria, ou seja, uma alma que quer conhecer e buscar a espiritualidade de Nazaré. Ao exemplo de Maria devemos transformar nossos lares “em um Nazaré”.

Que possamos nos entregar a Deus de todo coração seguindo o exemplo da Virgem Maria, acolhendo o plano de Deus para nossa vida, acolhendo a vocação que somos chamados a viver em Cristo nosso Senhor.

Cesar da Rocha Pires

Seminarista da Congregação dos Filhos da Sagrada Família

Jesus Maria e José

Contato: contato@manyanet.com.br – (41) 3252-1729 – www.manyanet.com.br

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!