"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Artistas, escritores e cientistas dão apoio a Nova Evangelização Vaticano


Mais de oito mil pessoas de todos os continentes, participaram em Roma no primeiro ato oficial da Congregação do Vaticano para a Nova Evangelização.

O Vaticano convidou a refletir personalidades envolvidas na re-evangelização do Ocidente. Começou a Madre Verônica Berzosa, fundadora de "Iesu Communio", uma ordem dedicada à evangelização dos jovens, que já tem 200 freiras com idades entre 18 e 35.

O escritor italiano Vittorio Messori falou sobre as razões para acreditar, o cientista Bersanelli falou sobre o diálogo entre ciência e fé, e o colombiano bispo Suescun Fabio, sobre as experiências da nova evangelização na América Latina.

Um dos momentos mais emocionantes foram as palavras do tenor Andrea Bocelli.

Andrea Bocelli:
"Acho que devo a minha fé para uma busca interior, a rejeição da ideia de se sentir coincidente. Segui meu caminho, espero que de forma consistente, mesmo quando certos episódios da vida nos fazem tremer e sentir-se fraco perante as nossas convicções".


Bento XVI encerrou pessoalmente a reunião para mostrar seu apoio ao projeto para a nova evangelização do Ocidente.

Dom. Rino Fisichella, Presidente, Pont. Cons. para a Nova Evangelização:
"A nova evangelização é para todas essas pessoas uma verdadeira vocação. A vivem em todos os domínios da sua vida: desde a família paroquial, da escola para a faculdade, do trabalho ao lazer ".

Bento XVI:
"O mundo precisa de pessoas que anunciem e deem testemunho de Cristo que nos ensina a arte de viver, o caminho da verdadeira felicidade, porque ele próprio é o caminho da vida".

O próximo grande projeto para a Nova Evangelização chamado 'Metropolis Missão'. Terá lugar em 12 cidades europeias durante a Quaresma de 2012.

Durante esses 40 dias em catedrais organizaram reuniões de algum impacto espiritual como a leitura contínua da Bíblia ou as Confissões de Santo Agostinho, e até reuniões para ensinar a confessar-se.

Tradução: Cesar da Rocha Pires
Fonte: Romereports.com

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!