"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Bispo Anglicano Desmond Tutu recebe título Doutor Honoris Causa


Prêmio Nobel da Paz foi homenageado nesta sexta-feira (28), em reconhecimento à sua luta incessante contra a pobreza, o preconceito e o racismo

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) concedeu, nesta sexta-feira (28), o título de Doutor Honoris Causa ao Bispo Anglicano e Prêmio Nobel da Paz Desmon

d Mpilo Tutu. A cerimônia aconteceu das 9h às 11h, no teatro da Universidade, TUCA. O reitor da PUCPR, Clemente Ivo Juliatto, presidiu a cerimônia que contou com apresentação da Orquestra de Câmara da PUCPR e do Coral Champagnat.
Em seu discurso, Juliatto destacou a incansável luta de Desmond MpiloTutu pela campanha pelo fim do apartheid e pela promoção da reconciliação e democracia na África do Sul. “Para todos nós, Tutu deixa uma mensagem: nós vivemos em um mundo em que a verdade e a liberdade sempre prevalecem”, disse. O título concedido pela PUCPR ressalta o papel de Tutu como um peregrino global para propagar valores espirituais, os direitos humanos, a não violência e a tolerância, assim como sua luta incessante contra a pobreza, o preconceito e o racismo entre todos os povos da Terra.

Para finalizar, o reitor da PUCPR contou sobre a cerimônia de sua graduação realizada na universidade de Columbia (EUA), em 1984. Na ocasião, Desmond Tutu seria homenageado, mas não pôde comparecer porque havia sido impedido de sair da África do Sul pelo governo da época. “Disse para mim mesmo que um dia, se pudesse, faria uma homenagem a este grande homem”, completou.

Desmond Mpilo Tutu agradeceu a homenagem, cumprimentou todas as autoridades presentes e demais convidados. Também falou sobre sua trajetória de luta. Estavam presentes na cerimônia, o Secretário de Estado de Educação e vice-governador do Paraná, Flávio Arns, o Arcebispo Emérito de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti, o presidente da Associação Paranaense de Cultura (APC), Dario Bortolini.

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!