"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Papa Bento XVI em Assis, condenou o uso da religião para fins violentos



Após a viagem de uma hora e meia de trem de Roma para Assis, Bento XVI viajou para o centro da cidade em um micro ônibus, junto com outros participantes na reunião. Uma vez na Basílica de Santa Maria de los Angeles, o Papa se fez anfitrião e recebeu pessoalmente os principais líderes religiosos na porta. Um coro de frades franciscanos cantou durante a reunião.

Cardeal Peter Turkson, presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, do Vaticano foi o promotor do departamento
do evento, recordou o primeiro encontro de 1986 com um vídeo.

Em seu discurso, Bento XVI lamentou os casos em que a religião cristã tem sido a desculpa para a violência.

Bento XVI:
"Deixe-me dizer como cristão: Sim, também em nome da fé cristã tem recorrido à violência na história. Reconhecemos cheio de vergonha. "

Bento XVI pediu a reconciliação entre os países e denunciou o terrorismo religioso. Ele disse que, nesses casos, "a religião é o serviço da paz, e não uma justificação fútil de violência." Portanto, sob o tema deste encontro, o Papa propõe a voltar a trabalhar juntos para alcançar a paz.

Bento XVI:
"É mais de estar juntos no caminho para a verdade, compromisso decidido pela dignidade do homem e assumir o controle da causa comum da paz, contra qualquer tipo de violência destrutiva de direito. Para concluir, gostaria de vos assegurar que a Igreja Católica não deixará a luta contra a violência, em seu compromisso com a paz no mundo. Sentimo-nos encorajados pelo desejo comum de ser "peregrino da verdade, peregrinos da paz '".

Também falaram alguns dos representantes das principais religiões. Como o líder da Igreja Ortodoxa, Bartolomeu I.

Patriarca Bartolomeu I:
"Nosso diálogo é de reconciliação. Todos nós reconhecemos nesta expressão das Bem-aventuranças: "Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus."

O primaz da Igreja Anglicana, Rowan Williams, disse que, graças ao relacionamento com Deus e não há estrangeiros.

Rowan Williams:
"Estamos aqui hoje para declarar a nossa vontade, nossa determinação apaixonada para convencer o mundo que nós humanos não podemos ser estrangeiros, e que o reconhecimento é possível graças a nossa relação com Deus universal."

Falaram também as autoridades judaica e muçulmana, entre outros. O representante dos judeus americanos lembrou os esforços para alcançar a paz, enquanto Muzadi, a autoridade muçulmana explicou o por que das religiões do mundo.

David Rosen:
"Espero que esta reunião de hoje sirva para fortalecer homens e mulheres de fé e boa vontade para multiplicar os seus esforços e tornar esse objetivo uma realidade que leva uma verdadeira bênção e cura para a humanidade."

Este dia em Assis não incluiu um tempo de oração comum, mas sim um momento de silêncio e reflexão.

Fonte: Romereports
Tradução: Cesar da Rocha Pires

Um comentário:

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!