"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Filme "Habemus Papam" Recomendo!




(O Vaticano não se posicionou contra o filme)
Cinema: Vaticano comenta filme italiano sobre Papa em crise

Cidade do Vaticano, 15 abr 2011 (Ecclesia) – A Rádio Vaticano apresentou hoje o filme «Habemus Papam» (temos Papa), de Nanni Moretti, como uma obra que não se destina a ser “pró ou contra a Igreja”.

Com estreia marcada para esta sexta-feira, em Itália, «Habemus Papam» (expressão usada no anúncio da eleição de um novo Papa) fala das hesitações e dúvidas de um cardeal eleito Papa que recusa aparecer aos fiéis, no Vaticano, numa “dolorosa crise”, segundo a emissora pontifícia.

“É tudo muito humano, assim como é profundamente humano o desânimo geral que toma de assalto o Sacro Colégio [dos cardeais], após o esperado «Habemus Papam», o eleito tem medo, refugiando-se na Capela Sixtina, reza, chora e, nervoso, não fala”, indica a crítica ao filme hoje publicada.

Nanni Moretti, indica a Rádio Vaticano, quis “apenas relatar a desadequação e a fragilidade que o novo Papa, como tantos outros homens, poderia sentir face ao mundo, ao papel e à responsabilidade enorme de que foi investido”.

Em conclusão, a emissora pontifícia sublinha que “Deus é sempre capaz de ajustar as escolhas e os resultados” da “fraqueza” dos seres humanos, uma “visão de fé” que diz não se encontrar no filme italiano.

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!