"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Papa explica o celibato sacerdotal, durante a audiência geral



O Papa falou do celibato durante a audiência geral. Ele foi elo com sua reflexão sobre o Salmo 119, no qual o autor, pelo amor de Deus, renuncia todo o resto.

"À luz desta ideia envolve a livre escolha do celibato para o Reino dos Céus. Encorajo-vos a redescobrir a sua beleza e força ", disse Bento XVI.

Em sua catequese, o Papa explicou que o Salmo 119 é o mais longo da Bíblia e é um acróstico, cada verso começa como uma das 22 letras do alfabeto hebraico. O salmo fala da lei de Deus, que deve ser o guia para todo cristão.

Papa Bento XVI:
"O Salmo se desenvolve todo um vocabulário de bem para o homem que representa a lei de Deus, a ponto de declarar que ela é "parte", a única herança para os fiéis, ao invés de terra ou de outros bens."

No final do encontro, o Papa pediu apoio às pessoas afetadas por tempestades na América Central e Sudeste da Ásia, que causaram centenas de mortes.

Papa Bento XVI:
"Eu peço para rezarem pelas vítimas e suas famílias e apelo à solidariedade, para instituições e pessoas de boa vontade para trabalhar em conjunto com generosidade para ajudar os milhares de vítimas desses desastres."

O toque musical foi de um grupo de peregrinos de seu país natal que levou notas bávaras à Praça de São Pedro.

Fonte: RomeReports.com
Tradução: Cesar da Rocha Pires

Um comentário:

Angel@ disse...

Olá,César! Gosto muito do seu blog, um espaço acolhedor, onde a Palavra de Deus tem um destaque especial. Precisamos de mais blogs assim, que proclamam a vontade do Senhor. Já sou sua seguidora há um bom tempo e ficarei muito feliz com sua presença em meus cantinhos também:
nospassosdejesusamot.blogspot.com
docessonhosdepapel.blogspot.com

Que Deus ilumine sempre os seus passos!
Abraços fraternos,
Angela

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!