"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sábado, 19 de novembro de 2011

Solenidade de Cristo Rei do Universo

Origens do termo

O título de Rei é utilizado para Cristo em diferentes formas na Bíblia: Rei dos séculos, Rei de Israel, Rei dos Judeus, Rei dos Reis, Rei dos santos, Soberano dos Reis. Pilatos escreveu e mandou colocar sobre a Cruz a inscrição INRI, da frase latina IESVS NAZARENVS REX IVDAEORVM, que se traduz como "Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus". As principais idéias sobre o reinado de Cristo estão expressas na encíclia Quas Primas do Papa Pio XI, publicada em 1925.

Usos da denominação

O título "Cristo Rei" é frequentemente usado para denominar igrejas, escolas, seminários, hospitais e institutos religiosos. Cristo Rei é Jesus Cristo de Nazaré para os protestantes. O termo também foi utilizado por movimentos políticos, como Realistas franceses durante a Rebelião de Vendeia, Cristãos mexicanos que combateram o governo anticlerical do Presidente Plutarco Calles e os guerrilheiros de Cristo Rei - organização paramilitar espanhola - que combateu o governo Franco.


Fonte: wikipedia.org

2 comentários:

LUZ disse...

Bom dia querido César,

Mais uma vez em comunhão.
Agradeço as tuas palavras em meu blog. Gostei, que tivesses passado por lá.
Compreendo a tua posição.
Em relação à tua postagem, fiquei deslumbrada, perante a beleza e a harmonia da imagem de Jesus Cristo.
Quanto à explicação, que deste, baseada em fontes, a acho muito útil, e interessante.
As pessoas necessitam saber o porquê das coisas.

REZAREI MUITO POR TI. FICA TRANQUILO. DEUS NUNCA DEIXA SEUS FILHOS.

Pedirei ao Padrinho do meu blog, Padre, que passou sua vida ao serviço dos outros, para que teu sucesso seja vivo e em Nosso Senhor.
Iniciarei uma novena, hoje, por ti
(embora, me digam, que Jesus Cristo não quer repetições). Depois, me explicas isso, usando meu mail, tá?

Bom domingo.
Beijos de muita luz.
Que Deus nos ampare.

wcastanheira disse...

Bela postagem o mundo necessita de pessoas q façam valer a força de CRISTO REI sua página mostra q precisamos ir sempre em busca de águas mais profundas em nome da paz, da caridade e do amopr ao próximo, belo, post, lindo realemente um momento para meditar, pra vc minha linda bjos, bjos e bjosssssssssssss

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!