"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Audiência Geral: Papa reflete sobre como rezar com a Sagrada Família de Nazaré



O papa durante sua audiência geral refletiu sobre a oração na Sagrada Família e nas famílias cristãs. Ele disse que "a educação não pode ser autenticamente cristã sem oração" e que "se a sentença não se aprende em casa é difícil de preencher este vácuo depois." 

TEXTO INTEGRAL DO CATECISMO EM ESPANHOL: 

Queridos irmãos e irmãs nas celebrações do Natal, o compromisso de alegria interior para o nascimento de Jesus Cristo, o Salvador, são favoráveis ​​para despertar a fé e oração. O espírito de Natal leva-me a voltar ao tema da oração e como isso foi parte da vida diária da Sagrada Família de Nazaré. Naquela casa, na verdade, é uma escola de oração, onde você aprende a ouvir e descobrir o significado mais profundo da manifestação do Filho de Deus, seguindo o exemplo de Jesus, José e Maria.

A Sagrada Família é o ícone da igreja doméstica e um convite a rezar juntos. É dentro da casa onde as crianças começam na oração através dos ensinamentos de seus pais. Portanto, uma educação verdadeiramente cristão não pode ignorar a experiência de oração. Se a oração não é aprendida em casa, é difícil, em seguida, preencher esta lacuna. Saúdo os peregrinos de língua espanhola, especialmente os fiéis da Diocese de Girona, acompanhados por seu bispo, Dom Francisco Pardo, bem como outros grupos da Espanha, México e outros países latino-americanos. 

Convido todos a descobrir a beleza da oração dentro de casa, de forma diligente e num espírito de comunhão, seguindo o exemplo da Sagrada Família de Nazaré. A proteção de Jesus, José e Maria para convidar os pais e mães, para incutir em seus filhos o amor pela oração, invocando-as com o santo nome de Deus. Desejo-lhe um Feliz Ano Novo e que o Senhor os abençoe abundantemente nesta temporada de férias e que encha seus coração com alegria e paz. Muito obrigado.

Fonte: RomeReports.com
Tradução: Cesar da Rocha Pires

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!