"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Papa Bento XVI aprova canonização de sete beatos



Bento XVI aprovou a canonização de sete Beatos. Entre eles está uma Nativa primeira americana a subir ao altar e era a principal contribuinte do Padre Damien.

O Papa reconheceu um milagre atribuído à intercessão de cada um deles. Não foi oficialmente marcada a data de canonização, mas, previsivelmente, ele é realizado no outono.

Um dos santos futuro é o italiano Giovanni Battista Piamarta, nascido em 1841 e fundador de duas ordens religiosas.

Além disso, o francês Jacques Berthieu, um padre jesuíta morto a tiros em Madagascar em 1896 para defender o cristianismo.

Outra é a espanhola Maria do Monte Carmelo, em 1892 ele fundou a Congregação das Irmãs da Imaculada Conceição.

Também na lista está Marianne Cope, a freira que em 1888 viajou para o Havaí para ajudar o Padre Damião de Molokai para cuidar de pacientes com hanseníase.

A mais exótica é a Katherine Tekakwitha Índia Americana, que em 1676 foi marginalizada por sua tribo depois de se converter ao cristianismo.

O adolescente Pedro Calungsod será segundo santo da história das Filipinas. Ele foi martirizado em 1672 para defender os missionários.

A último da lista é a alemã Anna Schäfer, que sempre quis ser um missionário. Em 1901, ele sofreu queimaduras nas pernas, ficou de cama por 24 anos e deu-lhe sofrimento para a salvação das almas.

Fonte: RomeReports.com

Um comentário:

LUZ disse...

Olá César,

Gostei muito das informações da tua postagem.
Precisamos de canonizações, porque há gente muito boa de coração.

Agradeço o postal de boas festas, que você me enviou.

DE NOVO, DESEJO A VOCÊ UMAS FESTAS FELIZES, VIVIDAS EM COMUNHÃO.

Beijos de luz natalina.

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!