"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Comentários sobre o Twittaço do dia 19/01/2012 - #RetrateseDepJeanWyllys


No dia 19 de janeiro de 2012 aconteceu uma manifestação via Twitter onde milhares de Católicos pediam a retratação do Deputado Jean Wyllys (PSOL).

A partir das 18h todos os Católicos que amam profundamente o Papa Bento XVI, escreveram mensagens exigindo a retratação das acusações que o Deputado Jean Wyllys fez ao Santo Padre. As mensagens eram acompanhadas de “#RetrateSeDepJeanWyllys”.

Uma lastima foi o descaso feito pelos Padres famosos que possuem milhares de seguidores e seria uma ajuda significativa no twittaço. Porém os Padres da mídia mostraram que tinham coisas mais importantes para fazer do que defender o Santo Padre, o Papa. Mas é claro, não podemos nos esquecer dos Padres anônimos, que no trabalho simples fazem a grandeza de seu ministério. Estes ajudaram significativamente em nossa manifestação.

Quanto aos Bispos? VERGONHA! Apenas Dom Antonio Carlos Rossi Keller, Bispo da Diocese de Frederico Westphalem(foto). Dom Keller foi exemplo de pastor, ficou desde o começo até o fim junto de suas ovelhas apoiando e incentivando na defesa do Santo Padre. O próprio Dom Keller lembrou em seu twitter que vários bispos possuem twitter. Onde estava a hierarquia da Igreja do Brasil? “Se a CNBB fosse mais... Católica... quem sabe a coisa andasse.”

Após uma hora nos “TT” um grupo incomodado com nossa manifestação pacífica, resolveu criar #RetratesePapa. Muitos que seguiram tal absurdo não tinham conhecimento em que consistia nossa manifestação, porém viram que era algo relacionado ao Papa e resolveram aderir à #RetratesePapa. Podemos ver a diferença entre as duas manifestações: A “#RetrateSeDepJeanWyllys simplesmente queria a retratação do Deputado por chamar um Líder Religioso e Chefe de Estado de nazista e genocida, isto sem prova alguma. A #RetratesePapa foi uma forma de atacar a Igreja com palavras de baixo calão, com ameaças, com heresias. A #RetratesePapa só chegou aos “TT”, pois todos os ateus e hereges que estavam tuitando #megaupload resolveram largar sua manifestação sobre o site que estava fora do ar para provocar os Católicos. Não conseguiram! Rezamos por esses que ofenderam a Igreja, o Papa e o povo de Deus.

Quem sabe “se a CNBB fosse mais CATÓLICA”, quem sabe se nossos Padres Pop stars fossem mais Católicos e não padres nas horas vagas!

Obrigado a todos que foram defender o Santo Padre via twitter. A Igreja precisa de um povo assim: comprometido com a Igreja, um povo que ama a Igreja e o sucessor de Pedro.

Em Xto.
 Cesar da Rocha Pires

Um comentário:

elaine disse...

Amados e Amadas Nao vamos perder o ânimo, avante! Petição pela Retratação de Jean Wyllys: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=RJW2012 #RetrateseDepJeanWyllys Assine e Divulgue por favor

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!