"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

domingo, 15 de janeiro de 2012

O santuário de Aparecida, no Brasil supera mais de 10 milhões de visitantes por ano




O Maior santuário do mundo dedicado à Virgem Maria está no Brasil, na cidade de Aparecida, entre São Paulo e Rio de Janeiro. Este local de peregrinação em 2011 ultrapassou os 10 milhões de visitantes. Meio milhão mais que no ano passado.

Segundo dados oficiais, em outubro foi o mês com o maior número de visitantes superior a 1,2 milhões de pessoas. E em 13 de Novembrodurante a Peregrinação Nacional da Juventude, quebrou o recorde de visitantes em um dia: 200 000 jovens para a entregados símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

A origem deste lugar remonta a 1717, quando alguns pescadores em vez de peixes encontrados nas redes uma imagem da Virgem. Após isso tiveram uma grande pescaO filho de um deles construiu uma pequena capela para a imagem da Virgem que se converteu eventualmente na padroeira do Brasil e no maior santuário mariano do mundo.

Bento XVI visitou em 2007 durante sua primeira viagem à América Latina.



Fonte: RomeReports.com
Tradução: Cesar da Rocha Pires

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!