"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bento XVI é o sexto Papa mais ancião da história da Igreja



O Papa Bento XVI tornou-se o sexto Papa mais velho da história da Igreja. Cronologicamente, na quarta-feira 29 de fevereiro de 2012 Bento XVI cumpre 84 anos, 10 meses, 2 semanas e 1 dia, se igualando a seu predecessor João Paulo II. 

O Papa mais velho da história foi Leão XIII que morreu com 93 anos em julho de 1903. Em segundo lugar está Clemente XII, eleito Papa em 1730 e falecido dez anos depois com 87 anos. 

O ranking apenas contempla os papas eleitos depois do ano 1400, já que não estão claros os dados de seus predecessores. A lista vai mudar relativamente em breve. Bento XVI superará em 31 de outubro Inocêncio XII. Mais para frente, dia 10 de janeiro de 2013 superará também o Papa Pio IX e se converterá no quarto Papa mais velho da história.

O autor da curiosa lista é Anura Guruge, diretor de uma página da internet dedicada a dados curiosos do papado. Bento XVI não parece abalar-se pelo record. Passará o dia na capela Redemptoris Mater do Vaticano, fazendo seus exercícios espirituais.

Fonte: RomeReports.com
Tradução: Cesar da Rocha Pires

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!