"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Nota de informação sobre o processo de beatificação dos Mártires Filhos da Sagrada Família


Com sentimentos de gratidão para o Senhor envio a comunicação há muito tempo aguardada:


Nota sobre a causa dos mártires

Como esperado, no dia 7 deste mês, reuniu-se a Congregação Ordinária dos Cardeais e Bispos membros da Congregação para as Causas dos Santos para estudar a causa dos Servos de Deus Jaime Puig e 19 companheiros que deram voto favorável para todo o grupo. Este é o último passo do processo para declarar o martírio dos 20 Servos de Deus.

O processo é instruído na Arquidiocese de Barcelona a partir de 1994 a 1996, a 14 de fevereiro de 1997 decreto foi obtido validade, e 26 de dezembro de 1999 foi entregue Positio super martírio a Congregação. Durante o ano de 2007 foi a transferência dos restos mortais dos Servos de Deus Jaime Puig,  Segismundo Sagalés e José Vila a capela lateral da paróquia de São José Manyanet.

A 30 setembro de 2009 foi realizado o Congresso dos Teólogos, composto do Promotor Geral da Fé e oito teólogos consultores. Eles deram voto positivo unânime para os primeiros doze servos de Deus e expressou algumas reservas para os restantes oito mortos em Moncada. Em junho de 2010 houve esclarecimentos sobre o martírio deste último e chamou um segundo Congresso dos teólogos, que se reuniu em 22 de junho de 2010, que era quase unanimemente positiva. Foi impresso Relatio et Vota  dos dois Congressos e um volume de 208 páginas.

Principalmente neste segundo congresso com base na apresentação feita pelo Arcebispo Justo Mullor García, relator designado, à Congregação dos Cardeais e Bispos.

Apropriadamente, o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, irá apresentar ao Santo Padre os resultados dos estudos descritos acima, e, como esperado, ordenará a promulgação do decreto pelo qual se declara que o 20 Servos de Deus de nosso Instituto morrerame martírio. Dado o decreto sobre o martírio, a disciplina presente esperada é a beatificação.

Barcelona, ​​10 de fevereiro de 2012.

Padre Jesús Díaz, SF
SUPERIOR GERAL DOS FILHOS DA SAGRADA FAMÍLIA, JESUS, MARIA E JOSÉ.

Tradução: Cesar da Rocha Pires.

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!