"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sábado, 2 de junho de 2012

Os 10 presentes mais originais que deram até hoje ao Papa Bento XVI



O presidente da Bulgária tirou um sorriso do Papa quando disse que seu presente não se encaixa na Biblioteca. Um ovo de Páscoa feito de aço, de 200 quilos, incrustado com rubis. Não sabemos o que o Papa fará com ele. A única certeza é que se liga com a classificação dos 10 presentes mais curioso recebidos  pelo Papa.

Em décimo lugar, esta outro ovo de Páscoa. Pesa um pouco menos, porém, é muito mais doce. Um ovo de chocolate que o Papa não comeu, mas deu para a prisão juvenil em Roma.

Em nono lugar, a menor Bíblia do mundo. Um microchip de última geração com todos os textos sagrados que deu Shimon Peres, durante sua visita à Terra Santa. Felizmente havia uma lupa, porque se não, alguém poderia ter dito que não havia presente.

Na oitava posição, um dos presentes mais apreciados por Bento XVI, o Papiro Bodmer. É o mais antigo manuscrito dos textos do Novo Testamento. E agora, conservado na Biblioteca Apostólica Vaticana.

Em sétimo lugar, concertos. Eles são a tendência deste pontificado. A partir deste dirigida por Riccardo Muti, presente do presidente da Itália, depois deste, um mais íntimo (10 de agosto de 2011), realizada em Castel Gandolfo.

Em sexto lugar, também um presente musical. O papa visitou a Casa Branca no dia de seu aniversário de 81. E no Salão Oval, o presidente George Bush deu uma magnífica colecção de música country.

Com o número cinco, também a música, mas em formato digital. Durante seu vôo de 14 horas ao México, TV Azteca deu ao papa um iPod branco com quatorze horas de música mexicana e alguns minutos de Mozart para não se manter entediado durante a viagem."Nós sabemos que você está tão imerso em tecnologia, tem Twitter, tem seu iPad, e agora tem este iPod com música clássica e música mexicana para a viagem".

Em quarto lugar, o volante de um carro de Fórmula 1 que deu ao presidente da Ferrari, Luca Cordero Lanza di Montezemolo."Olha quantas coisas tem que controlar os pilotos durante as corridas".
Bento XVI: "Também é complicado o volante da Igreja ...".

Em terceiro lugar, o ovo de aço do presidente da Bulgária. Ganhou lugar na coleção de arte contemporânea dos Museus do Vaticano.

Na segunda posição, o conjunto de doze pratos de sobremesa que lhe foi dada pelo príncipe Charles. Eles pintados à mão, flores do jardim de Highbrow, a residência do filho da Rainha da Inglaterra. Mas o príncipe pensou que o Papa não iria usá-los sempre: "Eu não sei se esses pratos vão ser úteis ...".

E na primeira posição, o presente mais curioso de todos, são 80 litros de cerveja que um bispo alemão deu ao Papa por seu aniversário de 80 anos. O Papa deu à Guarda Suíça. E mesmo gostando de cerveja, Bento XVI afirma que sua bebida favorita é suco de laranja.

Fonte: RomeReports.com

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!