"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mordomo do papa em prisão domiciliar, aguardando a decisão do juiz



Paolo Gabriele espera sob prisão domiciliar para a justiça vaticana decidir se é necessário ou não em um futuro julgamento sobre caso Vatileaks. Algo que o juiz do caso, Pier Antonio Bonet será divulgará  dentro de dias.

O mordomo passou 60 dias na prisão condicional. Desde 21 de julho está sob prisão domiciliar em sua residência no interior do Estado do Vaticano. Seus contatos com o exterior são regulados. Conforme explicou a porta-voz do Vaticano, residirá com sua esposa e dois filhos e pode "receber assistência médica, espiritual, visitas e assistir à Missa juntos".

Se a justiça do Vaticano decidir convocar um julgamento, o mordomo do papa encontrado na posse de documentos confidenciais, poderia enfrentar penas de entre 1 e 6 anos de prisão.

Fonte: RomeReports.com
Tradução: Cesar da Rocha Pires

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!