"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Faleceu o cardeal jesuíta Carlo Martini, Arcebispo emérito de Milão, aos 85 anos



 
Faleceu, há poucas horas, o cardeal jesuíta Carlo Martini, Arcebispo emérito de Milão, aos 85 anos

Renomado biblista, foi reitor da Pontifícia Universidade Gregoriana. Como dedicado exegeta, retirou-se para viver em Jerusalém logo após ter sido aceito o seu pedido de renúncia ao governo pastoral de Milão em 2002, donde voltou definitivamente em 2008 por causa da doença de Parkinson que o afligia ...
e cujas complicações causaram o seu falecimento.

Na segunda sucessão na cátedra ambrosiana a que assistiu, foi dito que o Papa Bento XVI o consultou como opinião a ser observada para a nomeação do novo Arcebispo, que caiu sobre o nome do Cardeal Angelo Scola.

No início de junho deste ano, em visita pastoral a Milão, houve novamente um encontro de 7 minutos entre o Pontífice e o idoso Cardeal. Martini, com um fio de voz, quis falar ao Papa dos problemas da Igreja. Bento XVI o recebeu alertando que, como ele, também estava usando uma bengala. Os olhos dos dois brilhavam durante a conversa. O purpurado jesuíta teria encorajado o Papa "a suportar a pesada cruz deste difícil período" de desobediência de sacerdotes austríacos, dentro de cujo contexto aqueles dias estavam ocorrendo.

Rezemos por sua alma.
 

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!