"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Frei José Gislon será ordenado bispo de Erechim (RS) nesta sexta-feira, dia 3, em Curitiba

Acontece amanhã, dia 3 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Curitiba (PR), a ordenação episcopal do Frei José Gislon, da Ordem dos Capuchinhos, como novo bispo da Diocese de Erechim (RS). A ordenação está marcada para as 18 horas. O frei foi nomeado bispo pelo Papa Bento XVI no dia 6 de junho deste ano.
 
Frei Gislon atualmente trabalha em Roma e sucederá o bispo Dom Girônimo Zanandréa. Atuou pastoralmente na paróquia das Mercês por 5 anos, de 1999 a 2005. Atualmente exercia em Roma o cargo de conselheiro geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.
 
Endereço: A Paróquia Nossa Senhora das Mercês fica na Av. Manoel Ribas, 966, bairro Mercês.
 
Sobre a vida do Frei José Gislon
 
Frei José Gislon nasceu no dia 23 de fevereiro de 1957 no município de Dona Emma, em Rio do Sul (SC). Freqüentou o serviço militar de maio de 1976 a abril de 1977 no quartel da Polícia do Exército de Brasília. Em 1978 ingressou no Seminário dos Freis Capuchinhos, em Irati (PR). Cursou Filosofia em Ponta Grossa (PR) e Teologia no Instituto Teológico Paulo VI, de Londrina (PR). Foi ordenado sacerdote em 28 de maio 1988 em Uraí (PR).
 
Fez mestrado em História da Igreja na Universidade Gregoriana de Roma, de outubro de 1992 a janeiro de 1996. Foi professor de História da Igreja no Studium Teológico de Curitiba e também no Centro Interdiocesano de Teologia de Cascavel (PR), de 1997 a 2000.
 
Em 2005 foi eleito Provincial, ou seja, o responsável pela Província São Lourenço de Brindes - Paraná, Santa Catarina e Paraguai - e em 2006 foi eleito conselheiro geral da Ordem dos Capuchinhos, permanecendo até hoje.
 
 
Fonte - CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!