"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Bento XVI anuncia novo Consistório

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Bento XVI anunciou no final da Audiência Geral desta quarta-feira um Consistório para a criação de seis novos Cardeais, no dia 24 de novembro, na vigília da solenidade de Cristo Rei.

São eles: 


Dom James Michael Harvey, Prefeito da Casa Pontifícia, que Bento XVI nomeará Arcipreste da Basílica Papal de São Paulo Fora dos Muros; 

Sua Beatitude Béchara Boutros Raï, Patriarca de Antioquia dos Maronitas (Líbano); 

Sua Beatitude Baselios Cleemis Thottunkal, Arcebispo-Mor de Trivandrum dos Sírios-Malancareses (Índia); 

Dom John Olorunfemi Onaiyekan, Arcebispo de Abuja (Nigéria);

 Dom Rubén Salazar Gómez, Arcebispo de Bogotá (Colômbia); 

Dom Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila (Filipinas).


“Os Cardeais, disse o Papa, têm a tarefa de ajudar o Sucessor de Pedro no desempenho do seu Ministério de confirmar os irmãos na fé e de ser princípio e fundamento na unidade e da comunhão da Igreja. Convido todos a rezarem pelos novos eleitos, pedindo a materna intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, para que saibam amar com coragem e dedicação Cristo e sua Igreja.”

(BF)


Fonte: http://pt.radiovaticana.va/

2 comentários:

Professor Junior disse...

O Patriarca de Veneza, assim como o Patriarca de Lisboa, também detém o privilégio perpétuo de ser nomeado Cardeal no Consistório seguinte ao da sua investidura no cargo. Após a ascensão à dignidade cardinalícia o Prelado de Veneza goza do título de Cardeal-Patriarca de Veneza?

Cesar da Rocha Pires disse...

Correto!

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!