"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sábado, 6 de outubro de 2012

Foi condenado a 18 meses de prisão Paolo Grabriele, ex-mordomo do Papa Bento XVI




Cidade do Vaticano | Rádio VaticanoO ex-mordomo do Papa, Paolo Gabriele, de 46 anos, foi condenado neste sábado pelo Tribunal do Estado da Cidade do Vaticano a 18 meses de prisão por roubo com agravantes de documentos reservados de Bento XVI.

O Presidente do Tribunal, Giuseppe della Torre, destacou que “Paoletto”, como é conhecido, foi condenado a três anos de reclusão porém a sentença foi reduzida a 18 meses por causa de atenuantes. O ex-mordomo terá que pagar as despesas do processo.

Paolo Gabriele quando ainda era mordomo do Papa Bento XVI.
“A eventualidade que o Papa conceda a graça a Gabriele é concreta e verossímil. Posso dizer isso sem temer ser desmentido”: foi o que disse o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, acrescentando que o Papa já possui os atos do processo.

Após a sentença de condenação de Paolo Gabriele, o Promotor de justiça vaticano Nicola Picardi “emitiu o procedimento e Gabriele retornou à prisão dominiciliar, na mesma condição em que se encontrava até o momento”.

A advogada de defesa Cristiana Arru tem agora três dias para anunciar a decisão se irá ou não apresentar recurso. (SP)
* * *
Andrea Torniell assegura que a decisão de conceder o perdão já está tomada pelo Santo Padre.

Fonte: Fratresinunum.com


Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!