"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

D. Francisco é nomeado bispo da Diocese de São José dos Pinhais


O Centro Integrado de Comunicação, órgão oficial de comunicação da Diocese de Toledo, torna pública e confirmada a notícia da transferência de D. Francisco Carlos Bach, nosso bispo diocesano, para a Diocese de São José dos Pinhais – PR.

Eu no ano de 2010 com D. Francisco em Formosa do Oeste.
A informação foi publicada pelo serviço de informação da Santa Sé (www.vatican.vat) às 12h local, 7h da manhã, horário brasileiro, onde consta a nomeação feita pelo Papa Bento XVI e comunicada ao bispo diocesano pela Nunciatura Apostólica no Brasil.

A partir da data de publicação da nomeação, D. Francisco se torna Administrador Diocesano da Diocese de Toledo e Bispo Eleito da Diocese de São José dos Pinhais.

A referida diocese foi criada em 2006 e encontra-se vacante desde o dia 13 de fevereiro de 2012, data em que faleceu seu primeiro bispo D. Ladislau Biersnaski.

De acordo com o Código do Direito Canônico, D. Francisco assumirá a nova Diocese à qual foi designado, ordinariamente, no prazo de aproximadamente dois meses.

O Centro Integrado de Comunicação articulou entrevista coletiva para as 8h da manhã desta quarta-feira (03), oportunidade na qual D. Francisco fará o comunicado pessoalmente, respondendo também questões de interesse da mídia.

Ao longo do processo de articulação dos eventos e datas relacionadas à transferência e posse na nova Diocese de São José dos Pinhais, a Revista Cristo Rei e este serviço de comunicação se encarregará de levar as informações ao conhecido dos fiéis da Diocese de Toledo. 

Fonte: http://www.diocesetoledo.org

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!