"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sábado, 27 de outubro de 2012

Papa nomeia dois bispos do Brasil para pontifícios conselhos

Na manhã deste sábado, 27, o Papa Bento XVI fez nomeações para o Pontifício Conselho “Cor Unum” e para o Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso. Entre os nomeados, estão Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém (PA) e o bispo de Barra do Piraí, Volta Redonda (RJ), Dom Francesco Biasin.

Com a nomeação, Dom Alberto passa a ser membro do Pontifício Conselho “Cor Unum”, ao lado de mais oito nomeados. Já Dom Francesco assume o posto no Conselho para o Diálogo Inter-religioso. Além dele, foram nomeados mais 12 membros, entre bispos e cardeais.
Dom Alberto Taveira

Dom Alberto Taveira

Dom Alberto Taveira é mineiro de Nova Lima.  Ele entrou para o Seminário Provincial Coração Eucarístico de Jesus em 1961 e, ainda como seminarista da arquidiocese de Belo Horizonte, concluiu Cursos de Filosofia e Teologia na PUC-MG.

Sua ordenação sacerdotal foi no dia 15 de agosto de 1973, pelas mãos de Dom João Resende Costa, na Matriz de Nossa Senhora do Pilar de Nova Lima, onde permaneceu como pároco até dezembro de 1977.

No dia 24 de abril de 1991, quando era Pároco do Senhor Bom Jesus de Bonfim e de Santo Antônio de Vargem Alegre e Vigário Forâneo da Forania São Caetano, foi nomeado Bispo Auxiliar de Brasília, sendo ordenado no dia 6 de julho de 1991, na cidade de Nova Lima.

Para a arquidiocese de Belém (PA), onde ele é bispo atualmente, Dom Alberto foi nomeado pelo Papa Bento XVI no dia 30 de dezembro de 2009.

Dom Francesco Biasin

Dom Francesco é italiano de Arzercavalli (Pádua). Foi ordenado padre em Padova (Itália) em 20 de abril de 1968 e em 1972 veio para o Brasil como missionário “Fidei Donum”, radicando-se na diocese de Petrópolis (RJ).
Dom Francesco Biasin
Antes do episcopado, foi vigário Paroquial na cidade de Fossò, Itália; assistente eclesiástico da Ação Católica – setor jovens. Na diocese de Petrópolis, foi pároco da paróquia de São Sebastião de Gramacho, em Duque de Caxias; coordenador da região pastoral da Baixada Fluminense e dos padres “Fidei donum” da diocese de Pádua no Brasil.
Ele também foi bispo de Pesqueira (PE) e, em 8 de junho de 2011, foi transferido pelo Papa Bento XVI para a diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda (RJ). 

Fonte: Canção Nova e Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!