"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Falam de São Malaquias, mas não sabem quem ele é de fato!


Papa Julio II
Falar da profecia de São Malaquias virou moda agora, não é?

Só que tem um problema! Sites e até telejornais estão utilizando a imagem do Papa Julio II para se referir a São Malaquias.

O Papa Júlio II, nascido Giuliano della Rovere O.F.M. ...(Savona, 5 de Dezembro de 1443 - Roma, 21 de Fevereiro de 1513), foi Papa de 1 de Novembro de 1503 ate à data da sua morte. Era frade franciscano.

São Malaquias (em irlandês antigo: Malachy Máel Máedóc Ua Morgair; em irlandês moderno: Maelmhaedhoc O'Morgan) nasceu em 1094 na Irlanda. Ainda na adolescência tornou-se abade de Armagh. As suas visões começaram em 1139 na sua primeira viagem a Roma. Foi canonizado em 1199 pelo Papa Clemente III.

São Malaquias

Ou seja: Julio II e São Malaquias são pessoas diferentes! Quer falar? Fale! Mas não se equivoque ao dar nome aos "bois".

Imagem lançada nas redes sociais. Iniciativa do blog "Católico com  muito orgulho"

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!