"Por isso, digo-vos: não tenhais medo de construir a vossa vida na Igreja e com a Igreja! Sede orgulhosos do amor a Pedro e à Igreja que lhe foi confiada. Não vos deixeis enganar por aqueles que desejam opor Cristo à Igreja! Só existe um rochedo sobre o qual vale a pena construir a própria casa. Esta rocha é Cristo. Só há uma pedra sobre a qual vale a pena fundamentar tudo. Esta pedra é aquele a quem Cristo disse: 'Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja' (Mt 16, 18)".

Papa Bento XVI.
Discurso durante o encontro com os jovens no parque de Błonia. Cracóvia, 27 de Maio de 2006.

Visite nosso canal no YouTube!

Visite nosso canal no YouTube!
Clique na imagem

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Mons. Guido Marini, ótimos reflexos!


 

Mons. Guido Marini
No fim da tarde de hoje em Roma, o Santo Padre presidiu a missa da Festa da Apresentação de Nosso Senhor Jesus Cristo, por ocasião do 17º Dia da Vida Consagrada. Concelebraram o Cardeal João Bráz de Aviz, prefeito da Congregação para os Ins...titutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, e superiores de diversos institutos e congregações.

No final da  missa, Bento XVI osculou o altar como convém. Não obstante, acometido por um lapso ou falta de comunicação visual entre ele e Mons. Guido Marini, soltou a férula repentinamente para apoiar-se com as duas mãos no altar. O fato foi muito rápido: durou cerca de 4 segundos entre a soltura da férula pelo Pontífice, a assaz velocidade do mestre de cerimônias em pegá-la e a entrega ao diácono assistente, conforme vemos na imagem.

Fonte: Facebook Direto da Sacristia

Nenhum comentário:

Página no facebook

Página no facebook
Curta nossa página no facebook, clique na imagem acima!